Untitled Document
Histórico
   
HISTÓRICO

O PROFESSOR MÁRCIO HENRIQUE SOBHIE

  
 Professor Márcio Henrique Sobhie, nascido em Tupi Paulista SP, veio para Cuiabá-MT em 1985, contratado pela equipe de voleibol da SADIA OESTE S.A. profissional, onde jogou por três anos.
Em 1987 com apenas 16 anos, foi convidado pela diretoria de um dos maiores colégios particular da capital, o Colégio Anglo atual CIN Colégio Isaac Newton para ministrar aulas de voleibol.  Iniciou assim a sua trajetória no esporte.
 Como todo inicio de carreira, muitos profissionais da época questionaram como um atleta de apenas 16 anos estava ministrando aulas e treinamento de voleibol em uma das maiores escolas do estado. Questionamentos esses que acabaram quando surgiram os primeiros resultados: no primeiro ano campeão (estudantil masculino sub 17, juvenil e adulto metropolitano), começando assim sua carreira como técnico de voleibol. Continuando seu trabalho como professor no Colégio Isaac Newton ingressou na faculdade de Educação Física da UFMT onde se formou tornando-se um profissional habilitado para exercer com êxito o oficio de professor que já era reconhecido anteriormente pelos excelentes serviços prestados e resultados obtidos.
     Entre os vários títulos conquistados os mais importantes estão:
15 vezes campeão estudantil Cuiabano, 10 vezes campeão estadual, duas vezes vice-campeão brasileiro infanto juvenil de voleibol, Várias vezes técnicas da seleção mato-grossense de voleibol Infanto juvenil, universitário e Cuiabana estudantil...
Atual diretor de esportes do Colégio Isaac Newton, comanda uma equipe de alto gabarito dentro do esporte Mato-Grossense, sendo 16 profissionais de varias modalidades (futsal, basquetebol, voleibol, natação, futebol, judô, karatê, tae-kwon-do, jiu-jitsu e capoeira) sendo os atuais “HEPTA CAMPEÃ ESTUDANTIL CUIABANA GERAL” conquistados em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007,2008 E 2009, em varias modalidades  considerados assim a melhor escola de esportes de Mato Grosso, com mais de 800 alunos matriculados.
     Empreendedor, o professor Márcio acredita nos esportes como meio de qualificação profissional. E graças a esse espírito aguerrido, atletas como Arley da Silva Verga atleta revelado no voleibol do CIN e hoje integrante da seleção brasileira infanto juvenil, Luzia Carmem Fernandes Pessoa, atleta do judô integrante da seleção brasileira e campeã sul-americana da modalidade e também tricampeã brasileira de jiu-jitsu, Ana Vitória Bi- campeão brasileira de Xadrez... Entre outros vários que se despontaram no cenário estadual e nacional em outras modalidades. Alem de também desenvolver um trabalho de inclusão no esporte através do colégio Isaac Newton dentro da proposta da instituição de formação integral vem transformando alunos em cidadãos preparando para a vida e  as batalhas da carreira profissional com ímpeto competitivo e inovador, adquiridos através do esporte.
E sua mais nova conquista foi ser convidado pela REDE GLOBO de Mato Grosso, para ser comentarista de voleibol nos jogos televisionados no Estado, já tendo trabalhado em duas finais em 2010.

 

O COWBOY:
Desde pequeno viajava todas as férias para fazenda de seus tios e parentes, de onde veio à paixão pela vida calma e serena do campo e o amor incontestável pelos animais principalmente os cavalos. Começou então a fazer vários cursos envolvendo desde, a doma racional, rédea, entre outros, se tornando também um profissional gabaritado na lida com os eqüinos.
Participou de competições de laço em dupla, laço em bezerro, tambor, baliza e cross rural.
Hoje o professor Márcio tem num rancho na cidade de Várzea Grande ao qual deu o nome de “RANCHO CAWBOY” tornado esta sua marca pessoal associada a seu nome “Proessor. Márcio Sobhie” como todos o conhecem. No haras o professor Márcio desenvolve varias atividades entre elas a criação de cavalos das raças Quarto de Milha e Paint Horse (seu xodó), empreendedor e valente administra seu rancho e uma fazenda no município de Rondonópolis de propriedade da família, onde produz entre varias outras culturas e pecuária leiteira a sua grande aposta e inovação que é o Feno.
Não contente com a produção em pequena escala de feno em 2007, buscou parcerias para juntos engrandecerem o empreendimento nesta área. A produção de feno hoje é um sucesso em qualidade e quantidade atendendo as necessidades dos pecuaristas da baixada cuiabana e região. 

 

O RODEIO:

Apaixonado pelo mundo cowtry, sempre esteve nesse meio, o rodeio se tornou sua segunda paixão, onde exerceu já varias funções desde madrinheiro, coordenador até organizador geral do rodeio, hoje o professor Márcio é o sonoplasta oficial do maior rodeio do país, Barretos, onde faz a sonoplastia do rodeio junior e auxilia em outras funções da organização do evento.  Convidado em 2005 pelo Sr. Milton Coleng (integrante dos Independentes de Barretos) para participar do rodeio Junior juntamente com o locutor Fabiano Prates, logo após o termino de sua participação veio à surpresa, o convite para a partir daquele momento assumir a sonoplastia oficial do rodeio junior, convite este feito pelo então diretor  do rodeio junior Sr. Renato Rodrigues de Paula(integrante dos Independentes de Barretos), o espanto maior era por se tratar de uma data muito especial para o evento 50 anos da Festa de Peão de Barretos.
  De 2005 até os dias de hoje é o sonoplasta oficial do Rodeio Junior de Barretos é Professor Márcio Sobhie.
 um feito inédito para um um menino que veio do interior de SP para Cuiaba, e hoje Já é reconhecido pelo Brasil todo.

Vida e Trajetórias do

O PROFESSOR MÁRCIO HENRIQUE SOBHIE

 
 
 
  Untitled Document
Loja do Rancho
Porta Latas
Valor: R$ 5,00
Camiseta de Professor Márcio
Valor: R$ 15,00
venda de feno de massay
Valor:
nova parceria equipe professor Márc...
Valor:
Ver todos
Enquete
Qual o melhor rodeio do Brasil na sua opinião

Barretos
Jaguariuna
Cajamar
Rio Verde
Americana

Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados www.professormarciosobhie.com.br Desenvolvido por: